A Sociedade de Águas de Moçambique (SAM), apoiou o Conselho Municipal da Matola, no seu esforço de acolher e amparar as vítimas das recentes enxurradas que assolaram a área municipal.
A SAM ofereceu 1.600 garrafões de água mineral natural, 800 da marca Namaacha e 800 da marca Fonte Fresca, totalizando 8.000 litros de água para o consumo das vítimas das enxurradas que ficaram desprovidas de casa e de bens.
São cerca de 2.000 munícipes da Matola que estão a receber o apoio do Conselho Municipal, sendo instalados em 8 Centros de Acomodação, equipados propositadamente para o efeito.
Júlio Parruque, Presidente do Conselho Municipal da Matola e principal responsável por esta acção humanitária, louvou o gesto da SAM, salientando a importância do apoio de todos para que estes cidadãos, vítimas das últimas intempéries, sejam, o mais rapidamente possível, inseridos nos seus ambientes residenciais.
Em representação da SAM, Abílio Amílcar Bila, agradeceu o esforço que está a ser efectuado pelo Conselho Municipal da Matola na dignificação da pessoa humana, através da instalação dos Centros de Acomodação que visam, numa primeira fase, acolher as vítimas das enxurradas, para depois as reintegrar socialmente.