A Sociedade de Águas de Moçambique (SAM), proprietária das marcas Água da Namaacha e Fonte Fresca, pretende vacinar contra o Covid 19 todos os seus funcionários com a maior brevidade possível.
A SAM foi uma das primeiras empresas a aderir à iniciativa do Governo, apresentada através do Ministério da Saúde, que visa dar oportunidade ao sector privado de adquirir as vacinas necessárias à imunização dos seus funcionários, com o apoio técnico dos profissionais de saúde, e contribuir ainda para a vacinação dos sectores mais vulneráveis da nossa sociedade.
Para Miguel Padrão, Director de Marketing da SAM, esta iniciativa do Governo é louvável na medida em que oferece às empresas a oportunidade de darem o seu efectivo contributo na mitigação de um grave problema de saúde pública, demonstrando respeito pelos seus funcionários e famílias e concorrendo também de forma efectiva para alavancar a economia nacional.
Miguel Padrão realça que se há tempos em que, de facto, devemos estar, Governo e Sector Privado, bem unidos, esses tempos são os que agora vivemos.
Seria fundamental que todas as empresas se aproximassem do Ministério da Saúde para obterem informações acerca deste plano de vacinação e fizessem o máximo de esforço para participar e vacinar os seus funcionários, o que teria um efeito muito positivo ao nível da saúde pública e, como consequência directa, na economia nacional.